Concurso PM RR 2018: saiu o edital com 400 vagas para soldado

Há 340 oportunidades para homens e 60 para mulheres.

A Polícia Militar de Roraima publicou, na última terça-feira (1º), o edital do concurso PM RR 2018. Através desse processo seletivo, o órgão pretende selecionar 400 soldados. A banca organizadora é a Universidade Estadual de Roraima.

Saiu o edital do concurso PM RR 2018.

Os novos servidores da PM de Roraima serão recrutados para trabalhar em Boa Vista, Pacaraima, Uiramutã, Iracema, Vila de Maracá, Caracaraí, Tepequém, Amajarí, Cantá, Mucajaí, Novo Paraiso, Jundiá, Equador, Nova Colina, Rorainópolis, Santa Maria do Boiaçú, Alto Alegre, Entre Rios, Caroebe, Apiaú, São João da Baliza, São Luiz do Anauá, São Francisco, Normandia, Bonfim, Samaúma, Felix Pinto, São Silvestre e Taiano.

Já faz algum tempo que a Polícia Militar de Roraima não realiza um concurso público. O último certame aconteceu em 2012.

Veja também: Concurso Polícia Militar – MS: vagas para soldado e oficial

Concurso PM RR 2018: vagas, cargos e salários

O concurso, que requer nível médio completo, vai recrutar profissionais para o cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar – QPCPM. Das 400 oportunidades anunciadas, 340 são para homens e 60 para mulheres.

Requisitos

Os requisitos para participar do processo seletivo são:

  • Ter idade entre 18 e 35 anos
  • Ensino médio completo
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria mínima B.

Inscrições

De acordo com o edital, as inscrições para o concurso PM RR 2018 vão de 15 de maio até 24 de junho de 2018. Os interessados devem acessar o site da universidade e efetuar a candidatura. O valor da taxa de participação é de R$ 180,00.

Etapas do concurso

A primeira etapa do processo seletivo consiste numa prova objetiva, que será aplicada no dia 19 de agosto, na cidade de Boa Vista. Os candidatos terão que responder 80 questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Legislação Extravagante, Geografia de Roraima, História de Roraima, Atualidades Gerais e Legislação da PM-RR.

Os candidatos, aprovados na prova escrita, serão convocados para participar de exames médicos, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Os aprovados do concurso público participarão do curso de formação de soldados, com duração de seis meses, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago.

Edital em PDF

Para conferir as informações na íntegra, basta ler o edital:

→  Edital PM-RR 2018 para soldado

➜ FICHA TÉCNICA

  • Órgão: Polícia Militar do Estado de Roraima
  • Banca organizadora: UERR
  • Escolaridade: nível médio
  • Área: segurança pública
  • Cargos: soldado PM de 2ª classe
  • Número de oportunidades: 400
  • Prazo de inscrição: de 15 de maio até 24 de junho de 2018
  • Taxa de Inscrição: R$ 180,00
  • Provas (primeira etapa): 19 de agosto de 2018

O concurso PM RR 2018 tem validade de dois anos. De acordo com a banca organizadora, serão classificados até 1,2 mil candidatos.  Dúvidas? Deixe um comentário com a sua pergunta.

 

Comente